FAPDF e CTI

Encerro meu ciclo na Fundação de Apoio a Pesquisa do DF. Um ciclo curto, é verdade, mas muito rico em sua intensidade. Não só por consolidar a retirada da FAP das páginas policiais, com a implantação de um robusto e ousado Plano de Integridade e Compliance, mas por demonstrar que é possível e necessário aumentar o fomento em Ciência, tecnologia e inovação, aumentando a segurança do fomento realizado, aumentando os valores investidos em relação a 2018, com mais de R$ 50 milhões reais em 2019 em projetos e editais  inovadores, e a transparência de todo o processo.

Criamos uma intensa agenda de animação do ecossistema de  inovação baseada em novos editais  e parcerias, denominada Distrito Digital.

Garantimos a manutenção do pagamento de todos os compromissos firmados pela FAP em 2018, incluindo o pagamento de todos as bolsas e projetos de pesquisa, demonstrando o compromisso do atual governo com uma política de ciência e tecnologia de longo prazo, uma verdadeira política de Estado.

Criamos toda uma nova agenda de pesquisa voltada para o enfrentamento dos grandes desafios do DF, denominada Desafio DF, que vai apoiar vários órgãos do GDF a encontrar soluções para seus problemas.

Ampliamos as parcerias e projetos internacionais, com agencias do governo federal e organizações da sociedade civil de relevo nacional, demonstrando a seriedade com este governo é visto.

Crio esta página para sistematizar alguns momento em que estive à frente da Fundação. Para começar, vou elencar alguns vídeos que mostram minha passagem pela FAP:

Lançamento do Plano de Modernização da FAPDF

 

Discussão sobre a participação da FAPDF em editais do CNPq realizada durante audiência pública promovida pela Deputada Distrital Júlia Lucy, na Câmara Legislativa do DF (22-08-19)

 

Audiência pública da Comissão de Educação, Saúde e Cultura na manhã desta quinta-feira (19) no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, com o objetivo de discutir a ampliação da capacidade de execução dos recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa (FAP) e integrar academia, governo e iniciativa privada em ecossistema de inovação são os principais desafios para a área de educação superior agregada à pesquisa do DF.

Apresentação realizada em referida audiência Pública

 

Fala em Plenário do Deputado Leandro Grass (REDE-DF)

 

Apresentação do Planejamento Estratégico da FAP 2019

 

Apresentação do Plano de Integridade e Compliance da FAP

 

Apresentação Innova Summit 2019

 

Um resumo da nossa gestão na FAPDF em 2019